segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PRESENTE DE DIÓGENES E ADRIANA

MINHA GRATIDÃO

No dia do meu aniversário em 17 de novembro deste ano, recebi vários telefonemas me parabenizando e aqui faço questão de externar todo o meu agradecimento. Sou grato, portanto, a minha querida Lucinha, esposa de meu cunhado Oneil que ligou para mim da querida Belém na Paraíba; a minha filha Fernandinha que ligou de Recife; a meu filho Fernandinho, do Rio de Janeiro e Érico, de Vitória, Espírito Santo, além de minha neta querida, Lavínia.

Também meu querido amigo Dinho, Vereador Edson de Oliveira Maciel não se esqueceu de mim mesmo estando atarefado em Salvador. Minha comadre Valdira, minha amiga Ângela Lomanto, o renomado compositor Jorge Papapá, Maurício e Diógenes de Natal, Rio Grande do Norte também honraram=me com a lembrança. As palavras carinhosas de todos é demonstração inequívoca do carinho que nutrem pela minha pessoa. Sou grato a todos.

A noite, na casa de Ismar e Jeane, os amigos preparam uma surpresa para mim. Lá estavam os donos da casa Ismar e Jeane; Barbosa e Mara; Elbia (esposa de Dinho), Teca, Aline e Cristina; Mário e Andréa; Miguel e sua noiva; Comadre Valdira e minha afilhada Tânia; Dr. Antônio Martins e dona Elza; Dr. Petrônio Barbosa, Edilson Wanderley e Antônio Almeida, todos uns sem vergonha que mantiveram segredo da trama e ardilosamente me levaram para o local da festa. Beth disse que só veio saber da mesma na véspera que era para ajudar a me levar. Acredito.

Na sexta, dia 20, fomos a João Pessoa, na Paraíba para o casamento de Sérgio e Priscilla e, no sábado, na Associação dos Fiscais de Renda da Paraíba a família de Beth resolveu prestar uma homenagem como se meu aniversário fosse naquele dia. Claro que o pretexto era tomar cachaça.

Lá estava meu querido cunhado Wellington, ex-prefeito e futuro Prefeito de Belém. Estavam, também, os não menos queridos cunhados Ihering e Dinara; Oneil e Lucinha; Gláucia; Laplace e Betânia; Raquel e Magésio e os sobrinhos de Beth: Neto (também futuro prefeito de Belém, Lais, Juliana, Bauman, Izabella e Renato, que também faz anos no dia 17/11 e comigo compartilhou dos parabéns.

Primo, como sempre uma figura indispensável em momentos como este e de Recife estava a prima de Beth, filha da querida Maria, com seu esposo Matias e filhos e outras pessoas que não lembro o nome no momento. Dr. Xavier e Bebé também estavam lá.

De Natal (exclusivamente para parabenizar-me pessoalmente) vieram os amigos Diógenes e Adriana e o presente que me deram foi um “banner”, espetacular, relembrando passeio que fizemos no catamarã de Xingó e paisagens da CHESF em Paulo Afonso. A foto do “banner “ está no Orkut e logo acima deste trabalho.

Também de Natal, estavam Maurício e Lilita e de Paulo Afonso Barbosa e Mara. Os amigos Roberto e Renata, ele atual Prefeito de Belém, também lá estavam e marcaram encontro comigo e Beth, em Paulo Afonso, no dia 15 de janeiro de 2010.

Claro que não me esqueci, mas deixei de propósito para falar no fim sobre as mensagens que recebi no Orkut. Todas são diferentes, mas reveladoras de carinho, muito carinho. As mensagens estão no Orkut e meus agradecimentos a Kelsen Junior, filho do meu cunhado Kelsen que há muito tempo não vejo. Meu irmão Aluízio que as vezes ficamos fisicamente próximo em Recife e que por razões inadmissíveis ficamos distante, mas vamos corrigir esta anomalia logo, logo com um almoço em Olinda.
A mensagem de Beth, dizendo que me ama é uma redundância. Depois veio minha vizinha de roça Mara Barros que junto com Barbosa são companheiros das cachaças que tomamos.
Keilinha e Flávio Edson, amigos queridos que nos honram com sua amizade e lealdade. Renato, filho de meu cunhado Ihering, compartilha comigo o dia 17/11. Pessoa admirável.

Luiz Lula, amigo querido, advogado companheiro de escritório de Fernandinha, profundo conhecedor de música popular brasileira, cujo único defeito é não querer vir a Paulo Afonso.

Xavier Neto, o Neto filho de meu cunhado Oneil e Lucinha, futuro Prefeito de Belém. Só que vai ter de esperar mais um pouco uma vez que o próximo Prefeito será Wellington, seu tio.

Glória Pimentel, a Glorinha, sobrinha querida que carreguei nos braços quando criança e que hoje é uma linda pessoa . Estamos distantes, mas vamos nos reaproximar.

Glauco e Jack, sobrinhos de Beth, filhos de Gláucia e Barbosa, hoje em Vila Velha no Espírito Santo. Odontólogos competentes que um dia irão fazer voltar meus dentes. Boa rima.

Pietro Wagner. Poeta e escritor. Companheiro de farras junto com Gustavo e Léo. Conversar com Pietro é receber uma aula de literatura.

Andressa, a pequenina Andressa. Esposa de meu amigo Fábio. Sua mensagem é reveladora da intensidade do carinho que eles nutrem por nós. Andressa nada tem a nos agradecer, a gente é que agradece a ela e ao Fábio pela beleza de pessoas que são. Andressa disse:
“o que eu tenho pra dizer sobre vcs,e hoje especialmente sobre o senhor,e que o caratér e a humildade não tem preço,falo isso com uma pessoa que convive em alguns momentos mais que percebe as pessoas que vcs são,por nos aceitar assim dessa maneira com tanto carinho nem sei como agradecer,a hospitalidade que tens com gente,agradeço muito ao senhor por confiar em nós ao ponto de nos fazer uma proposta de trabalhar
com o senhor, que te digo de verdade que foi bem tentadora,mais o aconchego da familía o senhor sabe que não tem preço,obrigada pela amizade pela confiança pela pessoa que vcs são desejo ao senhor muitos anos de vida que Deus possa estar propossionando isso ao senhor que merece aproveitar muito ao lado das pessoas que te ama,desculpe o discursso que foi muito grande mais não chega perto da admiração que nós temos por vc,não é só pela chácara maravilhosa kkk é por vcs serem humanos,FELICIDADES MIL SÃO OS NOSSOS VOTOS,Andressa,Fábio e Isabelly. “.
Preciso dizer mais alguma coisa?...

Valdira e Juarez, casal amigo que nos honrou com o convite para ser padrinho de sua filha, a “pequenina” Tánia. Compadres e amigos queridos.

Irmão Kleber, o Binho, que conheci na “Roça” trazido por Júnior, o “Zaca”. Pessoa que me surpreendeu com sua religiosidade e amor ao próximo. Sua página no Orkut é uma prova e exemplo do muito que se há de fazer nesse Brasil. Ele disse:
“Feliz aniversário
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso”.
Obrigado Binho. A “Roça do Velho Chico” está a sua inteira disposição para seu trabalho de evangelização.

Aline, pessoa super meiga e super carinhosa. A gente te ama Aline.
Denize Arruda, a mãe de Luna. Amiga que tivemos oportunidade de conhecer na “roça” e que lá em Taquartinga, próximo a minha querida Bom Jardim, nunca se esquece de nós.

Segundo e Priscilla, ele sobrinho de Beth filho de Wellington e Sandra. Casal que nos honrou com convite para o seu casamento em João Pessoa. Não conhecíamos a Priscilla pessoalmente mas, depois que a conhecemos, passamos a admirar a sua beleza. Segundo e Priscilla se comprometeram em gozarem a segunda “Lua de Mel” em Paulo Afonso. Estamos aguardando.

Juliana, a “Jú”, sobrinha querida filha de meu cunhado Oneil e Lucinha. Um beijão prá ti Jú. Te amo.

Lucinha é a mãe de Jú, minha cunhada esposa de Oneil. Sobre ela nada há a comentar. Qualquer coisa seria sempre insuficiente. É dela o primeiro telefonema que recebo no dia 17/11. Beijo prá ti também Lucinha.

Sílvio. O engenheiro e Professor Sílvio. Pessoa querida que nutrimos por ele imenso carinho. Certo dia, cheguei na casa onde ele mora com Fernandinho e vi uma cristaleira cheia de taças as mais bonitas. Não me contive e deixei este bilhete:
“Como pode uma casa, onde moram Sílvio e Dinho, ter tanta taça bonita e não ter garrafa de vinho...”.
A resposta, também veio em verso, não guardei. Mas foi insolente.

Adriana e Diógenes, já falei deles lá em cima. O presente que me deram, o “banner”, foi simplesmente maravilhoso.

Não poderia deixar de transcrever aqui a mensagem de Tarsilinha, minha neta. Ela disse
”Duduzinho! Muito obrigada por tudo que você e vovó sempre fizeram por nós, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que encanta tudo e a todos, obrigada pelos ótimos momentos juntos, natais, viagens, entre outros. Obrigada está sempre presente e junto da gente, só lamento não tá ai hoje em Paulo Afonso, mas já já vocês chegam por aqui e vamos "shopar" no shopping JDAOPSJDOAPSJDP. Tudo de bom vovô, hoje e sempre. Toda a felicidade do mundo para ti e que tenhas tudo que quiser.
"Duvida da luz dos astros,De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,Mas confia em meu amor." (William Shakespeare)”

Confio Tatá, nunca duvidei. A luz dos astros e o calor do sol um dia se apagarão, mas o teu amor por mim e o meu amor por ti nunca se apagará. Te amo, tu sabes disso.

Por fim, um agradecimento todo especial para aquela que foi a primeira a me parabenizar nos primeiros minutos do dia 17. Beth. Um beijo para ti, parceira e companheira para o que der e vier.