terça-feira, 15 de maio de 2012

PARTIDO DE BITUCAS



Não entendo a postura dos que fazem o Partido Progressista em Paulo Afonso no tocante as eleições municipais de 2012. Em 2008 lançaram o nome de Dernival Oliveira quando a chance de vitória era com o Engenheiro Francisco. Ou seja, lançaram um candidato para perder sabendo-se que Val não tinha a menor condição de disputar em pé de igualdade com Anilton e Raimundo. A chapa de candidatos a Vereador foi composta com número insignificante de membros em prejuízo de todo o grupo. Naquela oportunidade pensei que fosse incompetência.

Nesse ano de 2012 quando o Partido Progressista tem ampla chance de vitória com candidatura própria, sua cúpula foge da parada para apoiar candidato de outro partido. É medo de disputar e gostar de ser traído. Traído por Raimundo, será também por Gilson. Não é incompetência, é covardia.

Não voto em Raimundo Caíres, mas admiro a sua postura política. Quando toda mídia bate nele como “ficha suja” ele diz que é candidato, depois lança a mulher, ou seja, provoca para ficar sempre à tona, sempre em evidência. Gilson Fernandes é uma excelente pessoa, mas não é do PP é do PSB.

Conheci Antônio Martins em 1988 e decorrido vinte e quatro anos de amizade, a postura de Antônio Martins é a mesma. Os mesmos defeitos, as mesmas virtudes, a mesma maneira de ser e, sobretudo, a mesma lealdade para com os amigos. Não sei por que a rejeição ao seu nome dentro do Partido quando todos sabem de sua aceitação junto à população. O artigo escrito por Carlos (Epidauro Pamplona) ficou simplesmente perfeito.

Mas o PP não é somente Antônio Martins. Tem Ozildo Alves, Chico, Dr. Ari, Dr. Petrônio, Macário, Dinho, e muitos outros que num trabalho bem feito empolgariam os eleitores. Por que é que eu tendo vinte e oito por cento dos votos vou dar a cabeça de chapa a quem só tem doze?

No meu entender o Partido Progressista de Paulo Afonso tem medo de ganhar, de lutar. É um partido que fica satisfeito em ser vice seja lá de quem for. É um partido de bitucas.

Bituca, para quem não sabe, é aquele galo de briga, vistoso, todo emplumado, fanfarrão, mas que ao entrar na rinha, ao se deparar com o adversário, foge da luta, se acovarda. Vira pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário