domingo, 30 de outubro de 2011

A RÁDIO TALISMÃ

Hoje a minha crônica vai ser diferente. Vou falar da Rádio Talismã que fica em Belém, Paraíba, a terra de Beth. Belém, para quem não sabe, teve o pai de Beth, meu querido sogro Manuel Xavier de Carvalho, como seu prefeito por duas vezes. Ainda é uma liderança política no Município.

A mãe de Beth, Maria Lira, minha sogra de saudosa memória, já foi candidata à prefeita, era tabeliã e também uma grande liderança. O irmão de Beth, meu cunhado Wellington, também já foi prefeito e atualmente a representação política da família é feita por Betânia, vereadora e cunhada de Beth, casada com meu cunhado Laplace. Eu, mesmo não sendo nada, tive a honra de ser contemplado com o título de Cidadão Belenense por iniciativa de meu amigo ex-Vereador Maurício, com aprovação unânime da Câmara. Daí a razão de nossa ligação com Belém que é a cidade onde hoje moram vários irmãos de Beth, como Oneil, Laplace, Savigny, Raquel, cunhadas e sobrinhos.

Aqui em Porto da Serra, na margem do Rio São Francisco (distante de Belém quase seiscentos quilômetros), na sexta à noite, eu e Beth gostamos de tomar uma cervejinha e ligar o computador na Rádio Talismã de Belém. Cada propaganda nos faz lembrar uma rua, uma pessoa, um determinado momento de nossas vidas. Pelo computador nos comunicamos com o apresentador que só conhecemos por foto e pela voz (bonita por sinal), o Júlio César no programa “Emoções” que vai ao ar a partir das vinte horas.

A Rádio Talismã tem um excelente repertório musical e uma grade de programação com bastante influência em toda a região do Brejo Paraibano e do Rio Grande do Norte. Pelo que inferi ao ver o site, a emissora pertence ao grupo político do ex-prefeito Tarcísio Marcelo, por quem temos grande apreço, juntamente com seus irmãos Ullimar e o Deputado Ricardo. (Não vamos falar em política).

Na sexta última, dia 28, voltamos a falar com o Júlio Cezar pelo computador. Mandamos um alô para o Vereador Báau e para a Vereadora Betânia. Aproveitamos para convidar o Júlio a visitar Paulo Afonso e região. Convite aceito e previsão para as férias dele.

Já estou bolando a programação da visita do Júlio que não pode ser menos de cinco dias. Lembrei-me que o Júlio poderia lançar um concurso em seu programa onde seria sorteado um casal que o acompanharia em sua visita a Paulo Afonso. No concurso o casal teria que responder a seguinte pergunta: qual a cidade do nordeste que ilumina a sua?... A resposta, claro, seria Paulo Afonso. Vou dar essa sugestão ao Júlio.

Seria bom que o ouvinte sorteado fosse de Belém. Afinal, Belém é nossa terra querida. Basta dizer que nossa família está assim homenageada:

a) Biblioteca Pública Municipal, homenagem prestada pelo nosso amigo Prefeito Roberto Flávio Guedes Barbosa, recebeu o nome Biblioteca Maria Lira, minha saudosa sogra e mãe de Beth;

b) Ginásio de Esportes, o Xaviezão, é uma homenagem a Manuel Xavier de Carvalho, pai de Beth;

c) Colégio Estadual Márcia Guedes é uma homenagem a uma estudante belenense assassinada pela ditadura militar, minha querida cunhada, irmã de Beth.

Só espero que não botem o nome do marido de Beth no cemitério.

3 comentários: