quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TODO CUIDADO É POUCO

Alguns sites da região noticiaram hoje um desvio de verba pública na Prefeitura de Glória, tendo como principal suspeita uma pessoa de confiança da Prefeita. Desvio de dinheiro só ocorre com pessoa de confiança. Se não é de confiança não tem acesso a dinheiro.

Isto me faz lembrar de um pronunciamento feito dias atrás pelo vereador Paulo Gomes, através da Rádio Bahia Nordeste, não sei se do Plenário da Câmara, onde ele defendia a administração pública municipal, dizendo que em Glória não havia roubo. Sabemos que a Prefeita não rouba, isso é voz geral. Mas, logo depois ficamos sabendo que em Glória tinha uma “prefeitinha”.

Dias depois fomos orientados para conversar com a tal “prefeitinha” sobre uma determinada lei municipal, muito mal redigida, por sinal. Ela nos informou que dita lei já tinha vindo redigida da Secretaria de Educação e que a administração municipal não se envolvia na sua aplicação. Perguntamos se os critérios exigidos pela lei estavam sendo observados, ela disse que não. Pelo que entendi era de competência dela zelar pela administração daquilo que preceituava a lei. Afinal era ela que entendia do assunto.

Quando eu me despeço para voltar, digo uma despedida e saio. Quando penso em não mais voltar aperto a mão de todo mundo e vou embora. Nesse dia eu apertei. É uma pena que isso aconteça, mas uma coisa é certa, ninguém desvia sozinho dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário